Perguntas e Respostas

 

Quais são as formas de pagamento?

Dispomos dos seguintes meios de pagamento: Cartão de Crédito, PIX e Boleto Bancário.

 

Qual é o custo de envio?

Para calcular o valor de frete a ser pago, basta escolher o produto, clicar em comprar e na página de finalização da compra digite o CEP do endereço de entrega. Após digitar o CEP, será possível visualizar o prazo de entrega e valor de frete.

 

Como se realizam os envios?

Trabalhamos com correios.

 

Onde posso receber meu pedido?

Realizamos entregas para todo o país.

 

1. Regras gerais sobre produto manipulado

Devido às normas da Anvisa, não são aceitas trocas ou devoluções de medicamentos controlados, antibióticos, manipulação sob prescrição e produtos que necessitam ficar na geladeira.

Dúvidas podem ser esclarecidas por meio de consulta à Portaria nº 344/1998 e RDC nº 20/2011, no site da Anvisa ou através do telefone da Ouvidoria da Vigilância Sanitária: 0800 61 1997.

 

2. Desistência de compra em até 7 dias úteis

Todo cliente possui um prazo de 7 dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, de acordo com a atualização das transportadoras, para desistir da compra realizada na www.leven.com.br sem a necessidade de explicar os motivos para tal ação.

O PRODUTO NÃO PODERÁ CONTER APRESENTAÇÃO DE USO OU ABERTURA. Caso o prazo de desistência tenha vencimento em um dia não útil, ficará automaticamente prorrogado para o primeiro dia útil seguinte.

Para realizar o procedimento, é necessário o recolhimento ou devolução do produto e somente com a devolução dele será dada a continuidade à tratativa de desistência.

A desistência da compra deverá ser informada através do e-mail: ti@leven.com.br.

Em caso de devolução por desistência, o produto deve estar em perfeitas condições e sua embalagem original, devidamente lacrada.

Se houver avarias, danos, riscos de qualquer característica que desclassifique como um produto novo, a devolução será recusada.

O reembolso somente será feito após a avaliação do produto devolvido.

ATENÇÃO: O produto que não atender às condições exigidas acima, não será aceito como devolução e, automaticamente, será remetido de volta ao endereço de origem.

Restituição dos valores:

Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 03 faturas subsequentes, conforme determinação da Operadora de Cartão.

ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s), pela farmácia. O produto não poderá trazer qualquer indício de uso.

 

3. Troca de produto novo (SEM DEFEITO)

De acordo com a lei, um produto novo tem o prazo de até 30 dias corridos para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso). “Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso.

O cliente poderá optar por outro produto comercializado na empresa, com o mesmo valor, sendo que, o valor do frete será de total responsabilidade do cliente, o que poderá sofrer aumento ou redução devido ao peso e volume da nova escolha de produto(s).

(A LEVEN se reservará ao direito de fazer a cobrança de frete e outros encargos de postagem do consumidor solicitante). Em caso de crédito, o mesmo será depositado na conta informada pelo cliente.

A escolha de um novo produto deverá se limitar ao valor da mercadoria original. Se houver diferença, o pagamento dela deverá ser feito de acordo com as opções existentes no site.

O cliente deverá indicar, através do e-mail ti@leven.com.br, o novo item escolhido e o item de troca. O novo item será despachado para a residência do cliente, após confirmação de pagamento do frete e dos encargos gerados pela diferença de valores.

 

4. Devolução de produto novo (SEM DEFEITO)

A devolução do produto poderá ser solicitada em até 07 dias úteis após a compra. O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso e somente poderá ser trocado mediante o recolhimento. O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.

A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios, sendo previamente avisada à nossa Central de Atendimento, através do e-mal: ti@leven.com.br. O valor será restituído somente após avaliação do Departamento de Qualidade, e estará disponível até na 2ª fatura do cartão.

 

5. Produto entregue com defeito (24hrs)

A LEVEN faz o possível para enviar todas as encomendas em perfeito estado aos nossos clientes, entretanto, caso o consumidor venha a receber algum produto que tenha a embalagem aberta ou danificada, pedimos que entre em contato conosco, imediatamente. Dessa forma, poderemos acionar a transportadora responsável, para averiguação.

Toda encomenda deverá ser verificada em sua totalidade, no momento do recebimento. Caso o consumidor receba um produto que esteja quebrado ou com alguma parte danificada, o contato deverá ser feito em até 24 horas, pelo Whatsapp (13)99615-0954 ou através do e-mail ti@leven.com.br.

O produto deverá ser encaminhado por completo: embalagem, manuais, brindes etc, sem custo para o cliente, porém, caso o mesmo tenha encaminhado um produto sem avaria, os custos de reenvio serão cobrados e o valor do produto não será restituído.

Importante: LEVEN só reenviará outro produto, quando o mesmo com avarias for devolvido, para realizarmos as avaliações técnicas necessárias, e detectarmos quais foram as causas de defeito e ou mal funcionamento do produto. Após a aprovação da troca, o prazo para enviarmos o novo produto é de 10 dias úteis, após o recebimento do produto na loja.
 

6. Produto em desacordo com o pedido

Caso receba um produto diferente do adquirido, você pode optar pela troca do produto, por outro igual ou de mesmo valor ao que está descrito em seu pedido, desde que seguidas as orientações abaixo:

- Se você detectar divergência entre o produto adquirido e o produto recebido, você tem 48 horas para entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, pelo telefone (13) 3327-6999 ou através do e-mail ti@leven.com.br.

- Solicitações fora desse prazo não serão aceitas. A troca será efetivada somente após o recebimento e análise do(s) produto(s) devolvido(s). Constatada qualquer divergência, como ausência de diferença entre produto adquirido e produto entregue ou indícios de mau uso, a LEVEN fica isenta de aceitar a devolução e fazer a troca, podendo reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia.

Devolução do produto em desacordo: A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios , sendo previamente avisada a nossa Central de Atendimento, através do e-mail ti@leven.com.br. Devolver o produto, em questão, na embalagem original, com todos os itens originais inclusos.

O cliente deverá enviar, por escrito, um breve relato sobre o suposto desacordo a que se refere a reclamação. Por se tratar de um envio de mercadoria não adquirida, o cliente não terá custos de frete no processo de troca.

ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima não serão aceitos para análise de defeitos e, automaticamente, serão devolvidos ao remetente.

 

7. Política de reembolso

Caso o produto apresente defeito, ou não tenha sido usado dentro de um período de 7 dias e o cliente se arrependa da compra, a LEVEN estabelece a possibilidade de reembolso da compra total, mediante ao envio prévio do produto.

O reembolso de qualquer valor de compra feitas por cartão de crédito serão através de estorno bancário. Compras mediante ao pagamento de boleto, será necessário que o cliente forneça os dados bancários para que a LEVEN efetue um depósito em conta.